Política de Privacidade

Introdução

A política de privacidade tem como objetivo esclarecer e informar as diretrizes e práticas daComunify com relação à segurança e ao tratamento conferidos aos seus dados pessoais, bem comonossa responsabilidade com as informações captadas ou disponibilizadas em nosso domínio, sejamelas referente à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução,transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliaçãoou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Declaração de privacidade

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles usuários que utilizamnosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).

Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:
◦ Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;
◦ Seus direitos em relação aos seus dados pessoais;
◦ Como entrar em contato conosco.

1. Dados que coletamos e motivos da coleta

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o dispostonesta seção.

Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário:
     ◦ Nome;
     ◦ Empresa;
     ◦ E-mail;
     ◦ CNPJ;
     ◦ Telefone;
     ◦ Cargo;
     ◦ Setor;
     ◦ Segmento da empresa;
     ◦ Faturamento anual da empresa;
     ◦ Tamanho da empresa (Nº de colaboradores);
     ◦ Site da empresa;
     ◦ Canal que prefere receber contato.

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:
     ◦ Quando o usuário preenche as informações na opção “Solicitar Demonstração” presente no site.

Os dados fornecidos pelos usuários são coletados com as seguintes finalidades:
     ◦ Para que os usuários possam entrar em contato conosco;
     ◦ Para que os usuários possam adquirir nossa plataforma;
     ◦ Para que nós possamos entrar em contato, enviar ofertas e conteúdo de mercado aosnossos usuários.

2. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros

A nossa prática é de não compartilhar seus dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é possívelque o façamos para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumpriralguma ordem expedida por autoridade pública ou até mesmo para fins de campanhaspublicitárias.

3. Por quanto tempo seus dados serão armazenados

Os dados pessoais coletados pelo site são armazenados e utilizados por período que correspondaao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos deseus titulares, os direitos do controlador do site e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis.

4. Bases legais para o tratamento de dados pessoais

Cada operacão de tratamento de dados pessoais precisa ter um fundamento jurídico, ou seja, umabase legal, que nada mais é que uma justificativa que a autorize, prevista na Lei Geral de Proteçãode Dados Pessoais.

5. Direitos do usuário

O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:
     ◦ Confirmação da existência de tratamento;
     ◦ Acesso aos dados;
     ◦ Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
     ◦ Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto em lei;
     ◦ Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a - regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
     ◦ Eliminação dos dados pessoais tratados com consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei;
     ◦ Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
     ◦ Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
     ◦ Revogação do consentimento.

É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.

Como o titular pode exercer seus direitos:

Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possa mauxiliar em sua correta identificação a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, momento em que o requerente receberá todas as informações relacionadas.

6. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais

Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos nãoautorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidadedo tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário,e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:
     ◦ Armazenamento de senha utilizando hashes criptográficos;
     ◦ Limitamos o acesso aos dados de nossos usuários, de modo que terceiros não autorizados não possam acessá-las;
     ◦ Mantemos registros de todos aqueles que têm, de alguma forma, contato com nossos dados;
     ◦ Monitoramento de acesso físicos a servidores.

Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco oudano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a AutoridadeNacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geralde Proteção de Dados.

7. Reclamação a uma autoridade de controle

Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, os titulares de dadospessoais que se sentirem, de qualquer forma, lesados, podem apresentar reclamação à AutoridadeNacional de Proteção de Dados.

8. Alterações nesta política

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 12/09/2024.

Reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.

9. Como entrar em contato conosco

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algumdos canais mencionados abaixo:

E-mail: lgpd@comunifyapp.com.br